A SOFISTICADA CASA COLIBRI

Com este incrível projeto residencial no condomínio Alphaville Goiás, a dupla de profissionais Pedro Ernesto Gualberto e Leandra Castro, mais uma vez, conseguiram mostrar um maravilhoso trabalho. Pensado para uma família cujo o pai visita Goiânia periodicamente, a área de lazer foi um dos espaços mais pensados da casa, com o intuito de proporcionar uma integração maior entre a família.

Cada item do trabalho foi minuciosamente escolhido em conjunto, entre cliente e arquiteto, o que adiciona o toque pessoal necessário que cada lar necessita. A escolha do lote, por exemplo, com uma mata ao fundo, foi galgada no princípio de que a família gostaria de aumentar o contato com a natureza.

Pedro Ernesto deixou sua marca neste projeto ao conceber uma fachada suntuosa, com pé-direito duplo, revestimento de pedra-ferro e uma grande porta ripada em cumaru. O paisagismo de Neusa Baiochi enriquece o acesso principal e dá destaque para a arquitetura do profissional. Os espaços internos, muito generosos, ampliam-se ainda mais pelo uso do mármore travertino em quase todos os ambientes da casa. Nesse sentido, de promover ainda mais aconchego, foram escolhidas as cortinas Silhouette, da HunterDouglas, para complementarem a composição de alguns ambientes. As cortinas adicionam modernidade e muita sofisticação, casando bem com o predomínio de tons neutros da decoração. Ainda que clean, a casa recebeu algumas cores no décor, como as almofadas coloridas em contraste com o linho branco dos sofás, no estar.

No segundo pavimento, onde fica localizada a área íntima, os quartos seguem a mesma linha arquitetônica neoclássica. Além disso, foi criado um mezanino, fechado por vidro, que dá espaço para mais um home theather. O fechamento foi uma opção para os profissionais por favorecer a refrigeração e a privacidade acústica.