CÔMODO, COMPACTO E CRIATIVO

home office é uma tendência que tem crescido em proporções dinâmicas ao lado da revolução digital e do avanço robusto das preocupações globais com sustentabilidade. Naira Sá e Andréia Spessatto se reuniram para dar voz a esta referência em seu ambiente da Casa Cor 2015. Com apenas 14 m², o cômodo foi criado dentro de outras duas vertentes modernas da arquitetura inteligente: integração e aproveitamento de espaços.

IMG_9564 baixa

Fugindo do padrão formal de escritórios, o home office da dupla tem jeito de sala de estar e leitura, com estética contemporânea marcada por cores vivas e estilo urbano. A referência ao tema da mostra brasilidade estampa a parede lateral em um painel tropical da Orlean onde fauna e flora brasileira são retratadas. A fornecedora de papéis de parede da Bela Arte também ganhou destaque neste ambiente com uma peça divertida aplicada sobre a parede oposta ao painel. Fazendo fundo para a estante retrátil vermelho vinho que é o ponto alto da decoração, o papel de parede Orlean trouxe delicadeza e despojo para o conceito de design, com geometrismos criativos, tons de verde e vermelho e desenhos florais.

IMG_9648 baixa

Finalizando o design deste ambiente que hora pode ser configurado como Home Office, hora como sala íntima, peças conceituais como um pavão taxidermizado e um teto suspenso sustentável inspirado nas obras dos irmãos Campana desferem as pinceladas de acabamento do exuberante trabalho de Naira e Andréia.