FÁTIMA MESQUITA, MÁRCIA ALBIÉRI E BELA ARTE NA CASA COR GOIÁS

Em sua décima primeira participação na Casa Cor Goiás, a dupla de designers de interiores Fátima Mesquita e Márcia Albiéri ocupou 57 m² com o Studio Chocolatier. Inspirado no estilo de uma jovem empresária que cria deliciosas receitas com o chocolate, o ambiente é um espaço que prima, antes de mais nada, pelo conforto. Um lugar onde a chocolatier pudesse receber amigos, atualizar sua leitura e experimentar com novos doces.
Para isso, as profissionais optaram por uma decoração simples, com mobiliário de design, porém acolhedor. Complementando a ambientação, está a cortina Silhouette, da HunterDouglas, e o toldo da mesma multinacional. “Usamos a Silhouette nas janelas em função de sua leveza e transparência. Queríamos um produto que, quando necessitado, nos permitisse visualizar o exterior, mas quebrasse a luz do sol. Ficou perfeita”, comentam. Já o toldo foi usado na entrada do ambiente com a função de proteção da porta e para dar um ar mais acolhedor ao espaço. A dupla explica: “a nossa fachada é alta e ele quebra este visual. Tecnicamente foi o mais indicado por ter um espaço pequeno para que ele pudesse trabalhar”.
Como arremate, o ambiente exibe a famosa bicicleta italiana dos designers Giuseppe Marcheselli, Stefano Seletti e Cristiano Gozzi, mostrando a paixão da moradora pelo prazer de pedalar.