FINAL FELIZ

Um espaço para relaxar de uma rotina atribulada. Esta foi a proposta dos arquitetos e urbanistas Cláudio Múcio e Márcia Carvalho. Para tanto, eles elegeram peças conceituais como o mobiliário de linhas retas do brasileiro Jader Almeida e as persianas em madeira Country Woods da Hunter Douglas. “A persiana de madeira para mim é o símbolo do aconchego e compôs com tudo o que estou usando no ambiente”, justifica Cláudio.

IMG_9610 baixa

Sobre as paredes, o papel de parede Orlean se responsabilizou pelo estilo rústico sofisticado empreendido no projeto, com aspecto de saco de estopa, lembrando uma trama e trazendo textura para acalmar o ambiente. Ainda dentro desta proposta, o tijolinho de travertino em areia, o biombo divisório de madeira e o linho espalhado pelos sofás, xale e cabeceira da cama compõem o design baseado em matérias primas orgânicas e “abrasileiradas”.

IMG_9522 baixa

Na área íntima, o Stúdio exibe um grande espelho ao fundo da cama, com a intenção de ampliação do espaço, originalmente compacto com apenas 52 m². “Nossa ideia era criar um ambiente relaxante para quem trabalha muito e quer chegar em casa e esquecer os problemas do dia”, revela Cláudio. A iluminação indireta e periférica também tem papel fundamental em criar uma atmosfera de tranquilidade.

Studio da Medica 4 - Credito Jomar Braganca

Crédito: Jomar Bragança