Lounge estiloso

Os arquitetos Ana Paula de Castro e Sanderson Porto tinham o objetivo de criar um espaço com identidade e aconchego para a Casa Cor Goiás 2016. O casal, então, desenvolveu o seu lounge pensando em um fotógrafo viajante, com atmosfera fluida, suave e ainda assim luxuosa. Os profissionais resolveram revestir as paredes com madeira ebanizada e palha natural, o que deixou o lugar mais aconchegante.

09-Lounge-09-(2)-Crdito-Jomar-Braganca

Sofisticação e frescor dialogam na concepção do projeto da dupla. Eles inseriram um papel de parede da coleção Natural Village, da Orlean, que fez a diferença na hora de evidenciar o contraste rústico e delicado do décor. “O papel de parede contribuiu para distanciar do frio do piso de porcelanato, trazendo um ambiente aconchegante, claro e natural”, explicam os profissionais.

09--Lounge-09-(1)---Crdito-Jomar-Braganca

Ainda foram utilizadas para composições paisagísticas, plantas para terrário e vasos com espécies próprias para ambientes fechados. Já a iluminação do ambiente, com arandelas, colunas e luminárias de mesa, elevou a elegância planejada. A iluminação em trilhos permite uma mobilidade maior e adequação ao ambiente. No mobiliário, peças de nomes como Oscar Niemeyer, Jorge Zalszupin e Lina Bo Bardi não passam despercebidas e dão tom ao espaço.