O DIAGRAMA DA JUVENTUDE

O quarto de rapaz de Ana Paula Munhoz e Gabriella Saback foi inspirado no sobrinho de Gabriella, um jovem de 16 anos, apaixonado por esporte e tecnologia que precisa estudar e descansar em seu espaço íntimo. A luminária Raymond de fios invisíveis e a serigrafia de Marcelo Solá – unânime nos ambientes descolados da mostra – conferiram o perfil moderno do quarto. A textura foi um elemento trabalhado de forma elaborada e simbólica no design, aparecendo no cinza do mobiliário, no papel de parede Orlean que simula linho, e no carpete felpudo, que faz contraponto com o rico porcelanato do piso. Em conjunto com o tom amarelo e suas aparições pontuais, o carpete quebra a frieza dos acinzentados que prevalecem e convida o morador a explorar o relaxante espaço de descanso que pode ser o chão quando coberto por um tapete macio. Alguns jogos ficam dispostos aos pés da cama, para sinalizar esta sugestão.

IMG_9555 baixa

“Criamos o tablado em torno da cama exatamente para dar uma descontraída com este degrau, para convidar aos jogos no chão”, comenta Gabriela. “Também pensamos em amortecer o frio do piso com o carpete e criar uma sensação de conforto em torno da cama”, acrescentou Ana Paula. O carpete Santa Mônica de 25 mm da Bela Arte é produzido de maneira semiartesanal, possuindo alta durabilidade, alta resiliência e facilidade de limpeza além de propriedades antialérgicas, antiestáticas e antichamas. Ainda dentro da proposta de criar uma atmosfera aconchegante, a persiana em madeira Country Woods da Hunter Douglas foi eleita como a ideal para o projeto. Este modelo foi um dos coringas da CASA COR 2015, aparecendo repetidamente em vários ambientes e revelando ser o favorito da categoria em controle de luz e beleza.

IMG_9551 - baixa

 

Muito moderno, o quarto de 24 m² tem como característica principal uma iluminação totalmente tecnológica com possibilidade de diferentes cenários luminotécnicos, atendendo à exigência do adolescente e criando uma atmosfera descontraída e jovem. A luz também chama atenção para o painel fotográfico da Orlean, onde a estampa de uma moto condiz com a temática da instalação.