Quarto real

Um ambiente que emana o clássico e exala o luxo. Com o Quarto da Rainha, espaço de 44,60m², na Casa Cor Goiás 2016, o arquiteto Alexandre Milhomem se propôs a fazer uma homenagem à rainha da Suécia, Silvia Renata Sommerlath.

milhomem-2

 

O projeto se destaca por sua atmosfera suntuosa e confortável, com referências precisas aos aposentos da realeza.

O profissional inseriu elementos nobres para compor a atmosfera clássica do ambiente, como pendentes, arandelas com cristais, molduras em folhas de ouro, tecidos em veludo e carpete no piso. Mas Milhomem não deixou de lado a contemporaneidade, promovendo um contraste interessante com o uso de cortinas e acabamento em laca de alto brilho. Destaque para a Cortina Vignette FN3, da Hunter Douglas, que propiciou uma suavidade elegante ao décor.

milhomem-31-

Milhomem ainda lançou mão de papéis de parede da Orlean, para arrematar o tom requintado do projeto. Todo o ambiente foi envolvido pelo Woven Stripe, de cor neutra e delicada, e no painel sobre a cama ele utilizou o Urban Damask, em alto relevo, ambos da linha Regents Park, da Wallquest para Orlean. “O papel de parede trouxe aconchego e conforto além de trabalhar na junção de todas as peças. A cortina é a parte contemporânea do quarto”, explica o profissional.

26--Quarto-da-Rainha---Credito-Jomar-Braganca1