Santa Casa Leo

Intenso e poético, o ambiente de Leo Romano na Casa Cor Goiás 2016 promove uma visita ao passado do prédio que recebeu a mostra. Datado de 1930, a construção abrigou o primeiro posto de saúde da capital. Após mais de 80 anos, o prédio conserva algumas características originais, como os arcos dos corredores, as tesouras do telhado e paredes com azulejaria branca.

LEO CRHOMA

O profissional apostou, então, em uma interferência arquitetônica precisa entre volumetrias, revestimentos, iluminação, mobiliários e objetos para despertar sensações, dialogar com o espectador e possibilitar uma convivência poética. Itens característicos de unidades de saúde se transformaram em decoração.

LEO CRHOMA 1

Leo inseriu no ambiente uma grande placa Chroma XT de 25 mm, da 3FORM, o que promoveu um ponto contemporâneo em meio às referências clássicas. “Eu queria ter uma peça bem horizontal baixa e iluminada.

O espaço que é uma releitura das enfermarias pós-guerra e a peça tem uma característica física que proporciona esse efeito estético do branco leitoso, que era um pouco a atmosfera do ambiente”, explica o artista.

LEO CRHOMAA