Arrojado e delicado

A Sala do Artista, espaço desenvolvido pelas arquitetas Andréia Spessatto e Naira Sá na Casa Cor Goiás 2016, prestou uma homenagem ao artista goiano Siron Franco. A atmosfera do ambiente mesclava o estilo urbano dos lofts nova-iorquinos com um charme vintage. O layout fez demarcações bem definidas para os diferentes usos, com opções de trabalho, estar, jantar e contemplação.

andreia-e-naira

Compondo com obras inéditas de Siron Franco, apresentadas em primeira mão para o público na mostra, peças ícones foram escolhidas para o mobiliário: o sofá Tonico, da década de 60, de Sérgio Rodrigues, e as luminárias Lamp de Marseille, assinadas por Le Corbusier. As profissionais ainda utilizaram a persiana de madeira Country Woods G50, da Hunter Douglas, que imprimiu aconchego ao ambiente. “A madeira que é uma peça tradicional trouxe aconchego a um ambiente urbano”, garantiu a dupla.

countrywood-andreia-e-naira1

A irreverência do espaço ficou por conta dos adornos, tapetes dispostos de forma eclética pelo ambiente e destaque para um tablado suspenso, que funcionava como um mirante, na parte superior do espaço. De frente a ele, duas grandes aberturas na parede externa, em pele de vidro, permitiam a integração entre ambiente interno e externo.

ambiente 1