Além das compras: Diversão em Miami

Miami é o destino certo de quem quer fazer compras nos Estados Unidos. Mas a cidade não se resume a shoppings, outlets e lojas. Ela também é perfeita para se divertir! E o melhor possui opções para os jovens baladeiros, para as famílias com crianças, para os casais que apreciam ótima gastronomia, os apaixonados por arquitetura e até para os idosos que preferem a calmaria de um cruzeiro!

tumblr_m6am3rlvhc1r6ipclo1_500_large

Para os que procuram agito, em Miami o som da batida predominante é o eletrônico. Os melhores Dj’s do mundo se revezam em tocar nas casas noturnas, festas e pool partys. Na Ocean Drive (calçadão/beira-mar) e na Collins Avenue sobram opções de bares, cafés e casas noturnas de estilos variados. É também nessa região que você vai ver aquele público bonito e bronzeado, que parece que saiu dos seriados da TV. No final da avenida Ocean Drive, o ponto de encontro é dos gays. Mas Miami é democrática: as tribos se misturam sem preconceito.

o-MIAMI-facebook

Também na região de South Beach há opções para passeios em família. Lá existem vários parques abertos ao público – como o Lummus Park – cercados de gente bonita (inclusive celebridades), ideal para levar crianças de todas as idades para gastar um pouco de energia. Também indicado para famílias ou pessoas que buscam um programa mais tranquilo, existem os passeios de barco e mergulho em Kay West. Essa região é super charmosa e aconchegante, a diversão com os pequenos será garantida.

sb-1250x555

Miami também é conhecida pela ostentação. Pelas ruas, carros de luxo vão e vem sem parar. E não é impossível conseguir um desses para dar uma voltinha. Inúmeras lojas alugam modelos como Ferraris, Caddilac e Roadster para os turistas estrangeiros. Se preferir um passeio um pouco mais discreto, também se alugam bicicletas.

Miami

A cidade é o lugar onde mais vivem cubanos fora de Cuba no mundo. Por isso conhecer a Little Havanna pode ser um passeio muito interessante, porque o turista acaba conhecendo um pouco de Cuba. A região tem várias lojinhas, restaurantes típicos e feiras de arte. A principal rua é a Calle Ocho, ali tem de tudo e você pode aproveitar para comprar lembrancinhas, fumar charutos e comer a tradicional comida Cubana.

littlehavanna

Para quem gosta de natureza, as praias de Miami são lindas e muito bem frequentadas. Basta escolher um lugar na areia e curtir o sol e o mar. Os mais radicais não podem deixar de conhecer a região dos pântanos – são opções mais ecológicas e pode-se observar o eco sistema e principalmente os temidos crocodilos da Flórida. O Everglades Safari Park é o parque mais visitado por turistas com embarcações.

3328833432_4bdf877fe4_b

Já os que chegam a cidade de cruzeiro, muito provavelmente o navio vai zarpar em um porto que parece ficar no centro da cidade, graças a geografia. Ali, o oceano entra pelo continente na forma de canais, fazendo com que bairros pareçam ilhas no meio da cidade. Com isso, houve a necessidade de um planejamento urbano diferente, com pontes e avenidas sobre o mar.

unnamed