Arquivo Bela Arte – Casa da Montanha

As irmãs e arquitetas Cynara e Karina Siqueira tiveram em suas mãos a missão de reestruturar uma residência familiar concebida inicialmente para uma família com crianças. A dupla inseriu contemporaneidade e funcionalidade, respeitando a essência do lar. Elas inovaram integrando espaços e ampliando alguns ambientes, principalmente os quartos. A madeira é um destaque à parte, principalmente harmonizada com o verde da natureza que envolve a casa.

cynara-e-karina4

Uma varanda gourmet foi criada para aconchegar e aprimorar as recepções promovidas pela família. A área da piscina com deck foi adequada com a varanda gourmet, na intenção de unificar as pessoas que estivessem em uma festa ali, por exemplo. Nessa área, as profissionais utilizaram toldos da Hunter Douglas na intenção de proteger o espaço de forças externas.

cynara-e-karina

Nos quartos, que receberam toques mais contemporâneos, a dupla manteve a preocupação de unir funcionalidade e manter a essência da casa. O quarto do casal recebeu papéis de parede da Orlean, harmonizando estampas de pássaros com listras de forma suave. Na sacada, a Cortina Duette, da Hunter Douglas, foi inserida para controlar a incidência de luz natural e promover ainda mais charme ao décor.