BARROCO BRASILEIRO

Quem entrava no Studio Barroco da Casa Cor 2015 logo respondia mentalmente: é Milhomem! O estilo inconfundível do arquiteto e designer de interiores buscou inspiração nas ladeiras de Ouro Preto e nas esculturas de Alejadinho. Encantado pelo clássico, Alexandre teve o intuito de mostrar que o estilo também é brasileiro. “Eu busquei informação da última viagem que fiz à Minas, porque quis criar um projeto com este cunho cultural mostrando que é possível atender qualquer tipo de tema que o cliente escolher”, revelou.

 IMG_9569 BAIXA

Ele contou em entrevista que procurou desenvolver um design inspirado na arquitetura erudita do século XVII, com uma assinatura mais contemporânea, mas sem perder a essência. Para tanto, o principal elemento simbólico foi o papel de parede Orlean, escolhido como referência às fonte de Outro Preto, em estampa estilo brasão. “O papel de parede tinha um papel muito importante neste projeto. É ele que unia todas as partes e harmonizava os objetos, dando conforto para o ambiente”. esclareceu Milhomem.

IMG_9515 BAIXA

Além das características folhas de ouro e prata cativas nos projetos de Alexandre, outro elemento pulsante dentro do decór eram os quadros da artista plástica Elsa Elvas. Segundo Milhomem, as duas madonas estilizadas fazem uma referência ao trabalho internacionalmente famoso do nosso ‘abrasileirado’ Alejadinho, remetendo também à importância da tradição católica na cultura nacional.

IMG_9512 BAIXA