Charme e aconchego

Ao contrário do que muitos pensam, as almofadas são peças de total destaque na decoração. Coringas na maioria dos ambientes, elas permitem inúmeras composições entre estampas e texturas, além de fazer a diferença no décor.

LORCA_02

 

Tendência forte, a mistura de estampas é uma ótima opção para deixar o ambiente mais ousado. Na hora de compor o mix, para não sobrecarregar o espaço, a alternativa é escolher uma cor predominante para estar presente em todos os objetos estampados.

BUTTERFLY GARDENS CAM 1

 

As cores das almofadas ajudam a dar o tom do ambiente em questão. Apostar em cores quentes, como marrom e laranja, são boas opções para aquecer a casa no inverno. Já para refrescar, azul, branco e verde são excelentes escolhas. Dispor almofadas coloridas e/ou estampadas sobre móveis de cor neutra é uma alternativa para dar ainda mais charme.

CLOVER CAM 2

 

Para determinar o número de almofadas, todo o ambiente precisa ser avaliado: a quantidade, o volume, a cor e a textura dos objetos. Não existe regra absoluta, mas para que o espaço não fique carregado, é preciso levar em consideração esses pontos.

Juniper_14_B