DIA DO PAISAGISTA

Hoje é dia 4 de outubro, Dia do Paisagista no Brasil. E aqui na Bela Arte, somos muito satisfeitos pela parceria com os arquitetos Sanderson Porto e Ana Paula Castro, autores do projeto arquitetônico da loja. Por meio dela, a loja ganhou muito mais vida e o espaço ficou extremamente aconchegante.

Nesse ambiente mais conceitual, os sentidos sensoriais são importantes para complementar a concepção da ideia. A árvore foi pensada desde os primeiros esboços do projeto arquitetônico da loja, justamente pelo fato de que ter uma árvore desse porte, num lugar fechado, não é um artifício muito comum. “Ela é sempre uma grata surpresa a todos aqueles que chegam na Bela Arte. A jabuticabeira prontamente recepciona quem adentra o espaço físico da loja”, conta o arquiteto Sanderson Porto.

Segundo o profissional, o paisagismo solicitou duas coisas básicas para a manutenção da graciosa árvore no espaço interno da loja. A primeira delas foi a iluminação natural em abundância, tão necessária para o desenvolvimento e vitalidade da planta. “Resolvemos a questão da luz natural com a instalação de uma claraboia, projetada em cima do canteiro da árvore”, explica o arquiteto.

No mesmo sentido e de igual importância, a outra questão a ser pensada foi a irrigação. Para o cultivo dessa espécie, é extremamente necessário o fornecimento de água de forma farta. “´Para sanar qualquer problema futuro que poderia existir quanto ao aguar da árvore, disponibilizamos uma torneira junto ao canteiro dela. Junto a isso, o que completa o cuidado com a jabuticabeira é sua a poda e a adubação periódicas”, finaliza Sanderson.

Se você ainda não conhece nossa loja, reforçamos o convite para nos fazer uma visita. Venha ser rececpionado calorosamente por nossa linda – e muito cheia de vida! – jabuticabeira. Com certeza, o trabalho dos profissionais vai fazer você se sentir em casa, tamanho o clima positivo instaurado no ambiente.

Separamos aqui outros projetos bem interessantes que utilizam espécies de plantas que valorizam ainda mais as construções, para que você possa se inspirar e fazer como a gente: trazer mais vida e mais natureza para o seu projeto. E lembre-se: os paisagistas fazem toda a diferença nesse processo todo!

Projetos

Kanpai Restaurante Japanese Food 

04

Nesse projeto – assinado por Pedro Ernesto Gualberto, com design de interiores de Leandra Castro – a questão da natureza em convivência harmônica, especialmente num lugar onde as pessoas vão para se alimentarem, acrescenta sofisticação e requinte!

Casa do Jatobá

03

A arquiteta Débora Aguiar criou uma residência bem conceitual ao escolher elementos sustentáveis para o projeto da Casa do Jatobá. Nele, existe uma árvore no espaço do banheiro, na suíte máster da residência. Além de providenciar mais vida, o ambiente ficou super alegre e clean.

Casa Sandra Araújo 

02

Para a concepção deste projeto, a arquiteta Sandra Araújo respeitou a natureza, circundando a árvore, dando-lhe espaço para crescer e ampla iluminação natural, proporcionada pelas grandes janelas do pé-direito duplo do mezanino. O ambiente ganhou, muito além de mais vida, uma viva peça decorativa.

A Bela Arte felicita a todos os profissionais pelo seu dia!!!