Esporte com estilo

A inspiração da dupla de arquitetas Náira Sá e Andréia Spessatto veio da proximidade dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro. As profissionais concentraram sua atenção em uma modalidade que prima pela exuberância e fascina pelo estilo: o hipismo.

Intitulado Casa da Amazona, o projeto assinado pela dupla tem um perfume acolhedor e sofisticado, com destaque para a paleta de cores neutras e escuras, entre as quais o verde salta aos olhos.

DCIM100MEDIADJI_0040.JPG

O mobiliário escolhido por Sá e Spessatto abre espaço para um diálogo envolvente entre referências clássicas e peças contemporâneas. Na sala íntima, a escrivaninha São Basilio assinada pelo designer Ronald Scliar Sasson, e as cadeiras assinadas pelo designer Jader Almeida, imprimem um clima mais funcional. No ambiente principal, o lustre preto evidencia todo o charme da atmosfera.

DCIM100MEDIADJI_0017.JPG

O quarto é elegante e aconchegante com parcimônia. Os tons terrosos deixaram o décor mais intimista e convidativo, enquanto a cama com dossel evidencia a força das peças modernas escolhidas pelas arquitetas.

DCIM100MEDIADJI_0014.JPG

A varanda ganhou um revestimento especial, com papel de parede da Orlean, que inseriu ainda mais frescor e suavidade ao projeto.

DCIM100MEDIADJI_0057.JPG