Faça seu pic nic no inverno

Com os dias longos de sol e o calor não tão forte como no verão, o inverno está se tornando uma estação convidativa para um pic nic. O programa é ideal para levar amigos e família para sentir a brisa dos parques que estão espalhados pelas cidades. Comidinhas e bebidas são itens obrigatórios e nada de correr para a padaria mais próxima, o bacana da experiência é senti-la ao todo.

Esteja pronto para deixar a correria do cotidiano de lado, arregaçar as mangas e ir pra cozinha! Sabe aquela receita bem antiga ainda anotada no velho caderno, mas que até hoje agrada os mais exigentes paladares? Pode passar os anos, os costumes, os ingredientes, ela ganha toques especiais, mas ainda é sucesso garantido! O resultado vai agradar todo mundo, até a talentosa vovó.

Nossa dica é a receita do bolo pic nic, que possui várias versões. A escolhida foi uma das mais tradicionais – e também mais amada, a do bolo de fubá com goiabada.

Ingredientes:

1 ovo

1 copo (americano) de leite

1 copo (americano) de fubá

1 copo (americano) de açúcar

1/2 copo (americano) de óleo

1 copo (americano) farinha de trigo

1 colher de fermento em pó

Goiabada em pedaços

 

bolo_01

Ela é simples e pode até ser feita por quem não entende nada de cozinha, ou até mesmo com a ajuda das crianças. O primeiro passo é pegar o liquidificador, nada de batedeira (item que muitas pessoas nem possuem em casa). Nele coloque o ovo, o leite, o óleo, o açúcar e o fubá. Bata bem. Depois coloque esta mistura numa tigela e misture com a farinha e o fermento em pó. A seguir coloque em forma untada com manteiga e farinha, ponha um pouco da massa, e camadas de goiabada, faça este processo várias vezes, até acabar com a massa por cima. Leve ao forno já pré-aquecido e deixe assar por 40 minutos. Para um resultado ainda mais especial, corte a goiaba em cubinhos bem pequenos e passe-os pela farinha de trigo antes de colocá-los em contato com a massa. Para o pic nic é ideal levar comidas que não precisam de talheres e pratos para ser provados, portanto corte o bolo em fatias ou asse em pequenas formas.