GASTRONOMIA DE LISBOA

A cozinha portuguesa é bastante variada, e possui influências de várias regiões da Europa. Em Lisboa, capital do país, a gastronomia é bem convidativa, uma vez que apresenta um cardápio eclético que pode ser aliado a uma mágica viagem com direito a passeio com belezas históricas e construções incríveis.

 Embora coma-se a sardinha assada em todo o país, em Lisboa você encontrará em muitos lugares com diversas opções, sempre temperada com o melhor azeite português e pimentas assados ou assada e logo em seguida frita. A cidade também oferece os mais diferentes tipos de peixes existentes na região, mariscadas bem suculentas, sopas de peixe e grelhados.

 O Caldo Verde, uma das sopas mais tradicionais do país, pode ser encontrado na maior parte dos restaurantes da cidade, e é uma espécie de purê de batatas com tiras de couve-manteiga. Além desta, outra sopa bastante popular em Lisboa é a Açorda de Marisco, que possui uma receita que reúne mariscos, pão e alho.

 Os Pastéis de Belém, famosíssimos internacionalmente, podem ser encontrados em qualquer padaria, bodega, restaurante ou canto de Lisboa. É realmente uma especiaria muito famosa e fácil de ser encontrada. Um dos mais clássicos, fabricados desde 1837, ficam na Fábrica de Pastéis de Belém, localizada na Rua Belém, no centro da cidade.

Tags :