Gastronomia em Miami reúne cultura e sabor

Que Miami é a cidade dos sonhos de muitas pessoas e o destino de centenas de brasileiros, todo mundo já sabe. Diante de tantas opções do que fazer por lá, passar alguns dias desfrutando das maravilhas naturais e dos milhares de pontos turísticos e comerciais não é trabalho para ninguém. E uma viagem para ser completa tem que ter excelentes refeições. Os melhores restaurantes e chefs internacionais fazem de Miami um universo gastronômico para criar e servir alguns dos mais saborosos pratos do país e o mais importante, nada de hamburguer, hot-dogs e pizzas.

the-top-10-new-miami-restaurants-that-opened-this-spring

Apesar de toda a fama da cidade, é possível sim encontrar estabelecimentos para todos os gostos e bolsos. Dentro dos hotéis existem opções das mais variadas, que servem de tudo, desde comida cubana, japonesa, italiana, chinesa, tailandesa, frutos do mar, apimentada, até a chamada New World, que mistura ingredientes locais com itens da América Latina, Caribe com técnicas europeias de preparo. Outra técnica que já se tornou tendência, são os chefs que fazem pratos com legumes, verduras e frutas típicos da região, para valorizar os produtores locais. O resultado são sabores bem naturais que agradam os turistas.

Agora se a intenção é sair dos hotéis – ou seja andar um pouco mais – e buscar opções de refeições nos restaurante mais famosos da cidade, alguns são parada obrigatória. Veja na lista abaixo as sugestões que separamos pra você!

 

  • O Sugar Cane, fica na Northeast First Avenue, 3250. Para os que viajam em turma e cada um gosta de um tipo de comida, lá é o local ideal, porque servem vários tipos de cozinha, além da opção de pratos pequenos e para dividir.

Sugarcane oferece opções de pratos pequenos e para dividir  practicalpanache.com

  • Para experimentar os sabores da culinária local, o Michael’s Genuine Food & Drink oferece pratos da cozinha americana e o cardápio tem preços médios. Ele está localizado na rua Northeast 40th, 130.

5069_content_hive

  • O Benihana é um restaurante japonês que é um programa culinário não somente para os adultos, mas também para as crianças. Lá o prato mais famoso é o arroz, com frango, legumes e ovos e costuma agradar até os paladares mais exigentes dos pequenos. O endereço é 1665, 79th Street Causeway. Ele não é uma exclusividade da cidade de Miami, em Orlando, por exemplo, existem duas unidades. 

Benihana e opção para adultos e crianças  miaminewtimes.com

  • Da lista dos que possuem os preços mais salgados, mas mesmo assim atraem um público enorme, o destaque é para o Nobu Miami Beach, que fica junto ao Shore Club, um dos mais badalados hotéis da cidade, na 1901 Collins Ave. A fama vem da qualidade e cuidado de apresentação dos pratos. O restaurante possui uma cozinha japonesa-peruana e o omakase

 

nobu