GRANDES EXPOSIÇÕES NO PAÍS

Tudo indica que 2015 vai ser um ano ótimo para quem gosta de arte. Depois de apresentar  em Brasília, (de forma espetacular, diga-se de passagem) uma mostra sobre Wassily Kandinsky, um dos pais da arte abstrata, o Centro Cultural Banco do Brasil inaugura a mesma exposição no Rio de Janeiro. A instituição confirmou uma programação incrível para seus espaços em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Belo Horizonte, para os anos de 2015 e 2016.

A unidade do CCBB em São Paulo, além de recepcionar a mostra do Kandinsky, recebe, a partir de março de 2015, a exposição “Picasso e a Modernidade”, com acervo do pintor espanhol e de outros nomes da Espanha, como Salvador Dalí e Joan Miró.

Em outubro, o holandês Piet Mondrian também ganha uma exposição no país, que começa em Brasília e depois vai para a capital mineira, Belo Horizonte, seguindo para São Paulo e finalmente, para o Rio.

Também em outubro, o CCBB do Rio, recebe uma exposição “site-specific”, ou seja, totalmente planejada para suas dependências. O artista responsável pela mostra será o alemão Anselm Kiefer. Por ser site-specific, a mostra fica apenas na unidade carioca.

O Museu da Imagem e do Som de São Paulo recebe, em março de 2016, a mostra “Edward Mãos de Tesoura”, uma homenagem ao cineasta Tim Burton. A exposição viajará para Belo Horizonte, em abril, Brasília, em julho, e Rio de Janeiro, em outubro.

Também em 2016, o artista Cícero Dias terá sua obra revista em exposições no CCBB de São Paulo. A primeira será em julho e a segunda em outubro.