HERMÈS DE PARIS, ARTE E ARQUITETURA

A grife de artigos de luxo, entre perfumaria, moda, bijuterias em prata, produtos de seda (provenientes do Brasil) e até mesmo acessórios para montaria e selas para cavalo – que eram o carro-chefe inicialmente – foi reformada em seu luxuoso endereço da Rive Gauche, de Saint Germain de Près, bairro chique da capital parisiense. A instalação assumiu porte de uma verdadeira galeria de arte onde antigamente figurava a glamourosa piscina do Hotel Lutetia, construído em 1935 e frenquentado por toda a alta sociedade parisiense naqueles idos.

 loja-Hermès-Hotel-Lutetia-Paris-Rena-Dumas-Architecture-Interieure-4

Contemporâneo mas orgânico, o projeto humaniza o design incorporando estruturas arquitetônicas 

 Estruturas orgânicas serpenteiam vivas trazendo a escada entre tranças de tiras de madeira cedro que unem o antigo pavimento da piscina no térreo ao andar superior.

De atual, quase tudo. A reforma trouxe aspecto contemporâneo para o decór sem desqualificar o requinte e a classe atrelados à marca, mas aquecendo a austeridade da tradição européia para comércio de luxo.

hermes 3

Escadaria é protagonista no design moderno empreendido na reforma da Hermès Paris da Saint Germain de Près

 Além de oferecer uma experiência de compra altamente sofisticada, a marca promove a arte com uma arquitetura exuberante, conceitual e moderna que envelopa pequenos nichos dentro do amplo espaço em pequenos casulos também confeccionados em fitas de madeira (cedro) entrelaçadas. Ondas projetadas nas abóbodas abraçam o todo em um contexto unificador conectando e banhando de simbolismo o conjunto arquitetônico.

Nova Hermes em Paris_03

Reproduzindo o chão de mosaico em pastilhas da antiga piscina, a arquiteta Rena Duras manteve a originalidade

 A ideia inovadora ocupa 2.500 m² da propriedade histórica e ostenta um visual super moderno, assinado pela arquiteta Rena Dumas do ateliê RDAI. Ela resguardou a originalidade da sede reproduzindo o chão de mosaico em pastilhas da antiga piscina. Outro traço determinante do design é a instalação de três clarabóias no teto, o que garante iluminação natural para o espaço.

   Hermes-Boutique-RDAI-05

Café Gourmet

O aconchegante café gourmet, a livraria e a floricultura finalizam o circuito holístico que se tornou a loja entre exposição de arte, arquitetura, consumo de itens de bom gosto e de serviços de ponta. Mais do que experiência de marca, a Hermès de Paris oferece momentos tão humanos e complexos quanto a própria psiquê do consumidor e sai na frente na compreensão de seu público.