HOTEL DANIEL RECEBE NOVA ESTRUTURA

O Hotel Daniel está localizado em Graz, na Áustria, em uma construção dos anos 50. Em 2005, o hotel passou por uma repaginação assinada pelo escritório Studio Aisslinger, que tem como líder o designer Werner Aisslinger. Em 2006, o hotel acabou sendo premiado, pois o trabalho de Aisslinger realmente é algo impecável, fruto de pesquisa por aliar funcionalidade e estética. Agora, em 2014, o escritório voltou a prestar seus serviços para o hotel.

 Dessa vez, o serviço oferecido pelo escritório foi por meio de seu projeto intitulado Loft Clube, “uma nova maneira de se morar”. O Loft Clube é uma casa de 44 metros quadrados que possui portas e janelas e todas as suas paredes, além de sua estrutura ser de metal e vidro. É uma construção do tipo casa pré-fabricada e definido pelo escritório como “uma unidade habitacional mínima, um refúgio temporário” e por aí vai.

 É a primeira vez que a estrutura é instalada permanentemente no topo de um já existente prédio. Antes de receber o Loft Clube, o topo do prédio do Hotel Daniel já era ocupado por uma obra mais subjetiva, um barco que fora içado para adicionar um toque de charme à fachada do estabelecimento. Dessa vez, foi necessário um guindaste gigante para levar a nova estrutura para o alto de seus seis andares.

 A ampliação do Hotel Daniel agora permite que seus hóspedes tenham vistas panorâmicas da Torre do Relógio e do Palácio Schloss Eggenberg, dois dos principais pontos turísticos da cidade. Fotos do projeto podem ser vistos em nosso slideshow!

Tags :