Hunter Douglas lança coleções de telas sustentáveis

A Hunter Douglas está de lançamento novo! A empresa holandesa acaba de apresentar sua coleção de Rolôs, Romanas, Painéis e Skyline produzidos com tecidos sustentáveis. Com compromisso de responsabilidade ambiental que faz parte da empresa, os produtos utilizados como matérias-primas para as novas linhas contribuem com o meio ambiente e salvam a vida de diversos animais.

A coleção Sea-Tex tem grande apelo sustentável sendo produzida com plásticos reciclados retirados do fundo do oceano. Já a linha Green Screen Evolve é desenvolvida com garrafas PET 100% recicladas. Os lançamentos contam com seis opções de cores e podem ser encontrados nos tons neutros como branco, bege e cinza.

Além de proporcionarem o controle de luz, conforto térmico e bloqueio da radiação solar, a cortina correta também auxilia na redução da utilização de aparelhos de ar-condicionado e também proporciona o aumento da vida útil dos mobiliários e objetos de decoração expostos no ambiente.

A escolha do tecido certo é fundamental, uma vez que os tecidos com cores mais escuras proporcionam melhor visibilidade externa, protegem o ambiente dos raios UV, regulam a entrada de calor, além de garantir boa visualização externa. Já os tecidos claros proporcionam melhor aproveitamento da luz natural, diminuindo a gasto necessário de energia.