Insights para o seu Piquenique

No mês em que o tema Piquenique estréia cheio de charme pela assinatura inconfundível de Leo Romano na loja conceito da Bela Arte, vamos dar dicas práticas para quem gosta da brincadeira de sair e comer ao ar livre. Dê uma olhadinha:

1.    Veja a previsão do tempo: o sonho pode virar pesadelo se você escolhe fazer um picnic em um dia de chuva e pode piorar se estiver instalado longe do seu veículo.

2.    Horário: Nem tão cedo para não se tornar um programa chato, nem tão tarde que o sol comece a incomodar ou acabar com a luminosidade do dia.

insta

3.    Escolha locais acessíveis: as praças de bairro podem ser pequenas, mas são acolhedoras e a ideia é se integrar com a natureza. Se for no seu entorno, melhor ainda.

4.    Se for um evento, crie um evento! Caso você esteja pensando em um encontro entre amigos, formalize criando um evento no Facebook. Assim ninguém pode dar a desculpa de que não foi porque não recebeu convite.

5.    Importante levar: Toalhas, cangas e objetos de uso pessoal descartáveis (copo, prato, talheres). Protetor solar, caixinha de som, iPod, repelente de insetos, bolsa térmica, abridor de garrafas, saca-rolhas, bola, sacos de lixo e um casaco também são importantes. Água, refrigerante, suco e drinks de sua preferência. Comidas leves e práticas como frutas, sanduíches prontos, salgadinhos e bolachas.

2

6.    O que fazer: levar jogos de tabuleiros ou de cartas, bolas ou qualquer outra brincadeira para compartilhar.

7.    Não deixe vestígios: Esta é a parte mais importante da dica. Leve todo seu lixo embora. Junte tudo, vasculhe e quando terminar, dê mais uma rodadinha ao redor de onde você estava. Se certifique de cuidar de seu lixo. Não há deselegância maior do que falta de consciência sócio-ambiental.