Inspiração da Mostra Bela Arte

As arquitetas Náira Sá e Andréia Spessatto trouxeram para o universo Bela Arte a magia do hipismo ao idealizarem a Casa da Amazona, para a mostra em exibição no showroom da loja. A modalidade olímpica mais charmosa de todos os tempos foi o pano de fundo para esta criação única e cheia de estilo.

Este ano, o Brasil recebe pela primeira vez a realização dos jogos olímpicos em solo nacional. A principal celebração pacífica entre as nações por meio do esporte, teve início por volta de 2500 A.C, na Grécia Antiga e era realizada inicialmente em homenagens aos deuses. Séculos se passaram até que os gregos abriram a competição para a participação de atletas de várias cidades-estado constituídas na época.

jogos olimpicos na grecia2

Em seus primórdios, os esportes disputados eram: atletismo, luta, boxe, corrida de cavalo e pentatlo, que era uma combinação de luta, corrida, salto em distância, arremesso de dardo e de disco. Os vencedores eram recebidos em suas cidades como heróis e ganhavam uma coroa de louros. Com a dominação dos gregos pelo império romano, muitas tradições foram abafadas da cultura, como os jogos olímpicos e o culto aos diversos deuses gregos.

at_2012072201a

No entanto, na era moderna, um pedagogo francês conhecido por Barão de Coubertin se empenhou para retomar a realização dos jogos entre as nações, ao defender que a prática de esportes deveria ser estimulada na sociedade contemporânea. Ele defendeu não só a sua retomada mas também a sua reestreia em solo grego. No ano de 1896, Atenas foi sede dos novos Jogos Olímpicos envolvendo 285 atletas de 13 países. Desde então, a cada quatro anos atletas de alta performance se reúnem para exaltar a prática esportiva em uma competição que define quem são os melhores do mundo em dezenas de modalidades.

8c67105d8a548f3bd29661e4b14133f8