JABUTICABA JÁ!

A fruta, 100% brasileira, é um ótimo aliado nas dietas antioxidantes.

Um dos símbolos da flora nacional, a jabuticabeira é um dos orgulhos do brasileiro. Típica da Mata Atlântica, mas encontrada também aqui no Cerrado, a árvore é, além de tudo, um charme. Tanto que o pé de jabuticaba do show room da Bela Arte é um dos destaques da loja, aproximando natureza, bem estar e estilo para o ambiente.

A frutinha redonda, escura e bem doce, tem nome de origem tupi: “iapoti kaba” significa “frutas em botão” – nada mais adequado! Rica em no bioflavonóide antocianidina, de acordo com estudos realizados em laboratórios nas últimas duas décadas, a jabuticaba é, aproximadamente, 50 vezes mais potentes do que a vitamina E e 20 vezes mais do que a vitamina C. Outros estudos realizados com animais e seres humanos demonstraram que esse composto apresenta propriedades antioxidantes, capazes de reduzir e combater os radicais livres (moléculas altamente instáveis e reativas que se ligam às células, responsáveis por diversos processos patológicos: inflamações, intoxicações, infarto do miocárdio, doenças degenerativas, câncer e envelhecimento).

Por isso, para você aproveitar o melhor da fruta, separamos uma receita de suco antioxidante superfácil de fazer em casa e uma delícia refrescante para os dias de calor.

SUCO ANTIOXIDANTE COM CASCA DE JABUTICABA

Ingredientes
– 1 copo (médio) com cascas de jabuticabas;
– 3 fatias médias de abacaxi sem casca;
– 1 copo americano de água mineral;
– adoçante a gosto.

Modo de preparo
Lave as cascas da fruta e misture todos os ingredientes no liquidificador. Após batê-los, coe e beba imediatamente.