Jader Almeida na Casa da Amazona

Um ambiente ancorado em conceitos de elegância e funcionalidade, assim podemos começar a descrever a Casa da Amazona assinada por Andréia Spessatto e Náira Sá na Bela Arte. Inspiradas pelo hipismo, elas decidiram recriar a atmosfera da modalidade esportiva para um ambiente elegante e confortável.

 

As profissionais reuniram um mobiliário que harmoniza aconchego e imponência com parcimônia e bom gosto. A dupla escolheu a rigor as peças que melhor seguiriam a proposta de personalidade do projeto. Eis que um nome impera: Jader Almeida.

poltrona Joy mesa de apoio CIGG

 

porta guarda chuva Clerk

O estar principal do projeto nos brinda de imediato com a poltrona Joy, assinada por Almeida, com seu design moderninho e extremamente acolhedor. A cartela de cores mais suave do espaço faz o item ganhar destaque. Ela ainda dialoga com outra criação do designer, a mesa de apoio CIGG, promovendo uma variação de tons terrosos. Um detalhe charmoso é o porta guarda-chuva Clerk, também desenvolvido por Jader.

cadeiras Easy1

O mesmo espaço ainda dispõe de duas poltronas Clad, essas posicionadas próximo ao sofá Curvo de tom verde musgo. A harmonia entre o tom neutro da peça com o sofá ocorre de forma suave e torna o cantinho mais irreverente. O que resgata a sobriedade ali é a mesa de centro Lodd na cor preta, também projetada por Almeida.

DCIM100MEDIADJI_0012.JPG

DCIM100MEDIADJI_0017.JPG

No home office, duas obras do profissional ajudam a estabelecer a atmosfera funcional e sofisticada do espaço. A cadeira Dinna e a cadeira Milla Office são peças modernas e muito confortáveis. As cores do espaço são sóbrias e evidenciam uma proposta de requinte aliado à praticidade. No espaço reservado à cozinha, as cadeiras Easy são as protagonistas. Dispostas diante da bancada, elas empregam uma elegância informal.