LEVEZA E SOFISTICAÇÃO

Para apartamento de 762 m², Giovanni Borges optou pelos toques do tecido e vidro na ambientação.

O arquiteto Giovanni Borges definiu como meio de trabalho a arquitetura de interiores discreta, porém requintada para este apartamento com porte de casa, localizado em frente ao Parque Vaca Brava, em Goiânia. O ambiente espaçoso foi elaborado com o intuito de agregar uma área maior, para que os moradores possam recebam hóspedes, afinal os clientes possuem muitos familiares morando fora da cidade.  O profissional, então, projetou uma ampla área social, quartos de hóspedes e conforto para que os visitantes pudessem ficar alguns dias e se sentir em casa. 

No pavimento superior estão os quartos dos filhos, o escritório da esposa, a sala de projeção, a copa íntima, o estar íntimo, além da área de serviço e quarto de empregadas. Já no inferior estão a varanda gourmet, dotada de chopeira e churrasqueira, salas de TV, estar e jantar integradas, a suíte do casal e duas suítes de hóspedes. Ainda neste pavimento estão a cozinha e a despensa, além de um lavabo na varanda e um segundo na área de estar.

A escada é um dos destaques do projeto, considerada pelo profissional como um dos seus principais desafios nesta concepção, devido  sua complicada estrutura, que dificultou a realização do corte criado por Giovanni Borges. Ela recebeu guarda-corpo de vidro encaixado nas chapas de aço, e o fundo possui um painel de placas cimentícias, formando um desenho geométrico branco. Também presentes estão as requintadas cortinas Silhouette, da Hunter Douglas, dando leveza ao ambiente em que se encontram. O produto foi escolhido devido seu alto grau de sofisticação: cortadas a laser, as lâminas de tecidos são suspensas entre duas telas transparentes e possuem três níveis de privacidade, escurecimento e visibilidade. O acabamento perfeito, padrão de qualidade da empresa multinacional holandesa garante o não desfiamento do produto, além de possuir tratamento antiestático, que inibe o acúmulo de poeira. Giovanni Borges especificou a Silhouette também pela proteção que ela oferece aos móveis e tapetes dos raios UV e ainda pela beleza do tecido que ela acrescenta ao espaço. o designer assina projetos de arquitetura e design de interiores comerciais e residenciais em Goiânia e interior de Goiás, Brasília, Belém, Porto Velho, Manaus, São José do Rio Preto, São Paulo e  Uberlândia,