NOVA MOSTRA DE STEVEN MEISEL

O fotógrafo Steven Meisel sempre foi um profissional notório por sua versatilidade estética e comprovado talento. Na exposição itinerante “Role Play”, o ícone da moda faz uma grande retrospectiva de sua carreira e apresenta seus principais trabalhos. A mostra foi organizada pela Phillips, uma galeria de arte internacional com sedes em Nova York e em Londres.

Nos anos 80, Meisel destacou-se a partir do momento em que fez suas primeiras ilustrações para o periódico Women’s Wear Daily. Daí em diante, só sucesso. Das revistas Vanity Fair até a Interview, W Magazine, Vogue e Vogue Italia, foi ele o responsável pelas capas das edições de 1980 até os dias atuais, com raras exceções.

Em “Role Play”, Steven faz um convite para um passeio por seu imaginário criativo e apresenta, dentre inúmeras outras fotos, aquelas que lançaram a modelo Linda Evangelista no mercado mundial e também uma das primeiras fotos de sucesso da modelo Naomi Campbell. Com trabalhos que vão de 1980 a 2011, Meisel faz questão de ressaltar a importância de cada fase de sua vida profissional.

A exposição estreou no último dia 20 de novembro de 2014, em Paris, na França, onde ficou até o dia 9 de dezembro. De lá, partiu para Londres, na Inglaterra, onde fica até dia 11 de janeiro. A partir dali, a exposição caminha para Nova York no dia 23 de janeiro e fica até dia 14 de fevereiro. O horário de visitação é sempre de segunda a sábado, de 10h às 18h, e aos domingos de 12h às 18h.

Serviço

“Role Play”, por Steven Meisel

Visitação: segundas a sábados, de 10h às 18h; domingos. De 12h às 18h.

Local: Até dia 11/01: Londres; após dia 23/01, Nova York.

Tags :