O CHARME DAS PERSIANAS DE MADEIRA

Existem alguns materiais usados na arquitetura e na decoração que, instantaneamente, nos passam a sensação de aconchego, de “casa de verdade”. A madeira é um deles, sem dúvidas. O material natural traz, ao mesmo tempo, um toque de leveza mas com durabilidade e consistência, transformando a atmosfera onde é utilizado. Seja no piso, nos acabamentos ou nas persianas, a madeira combina tanto com um decór rústico como com espaços essencialmente contemporâneos. De acordo com a dupla Aleteia Tolentino e Fernanda Costa (a gente já falou sobre elas aqui), este material nobre cabe em qualquer ambiente, como uma cortina qualquer. “As cortinas de madeira podem ser usadas na sala, nos quartos, em todos os espaços. Elas têm o requinte e a imponência da madeira, com a leveza das persianas”, explicam.
As profissionais ainda desmentem o mito de que a madeira aquece os locais onde é usada. “Isso não é verdade. A madeira não esquenta os ambientes, ela apenas traz conforto e aconchego. Mas caso o cliente queira quebrar essa sensação, podemos combinar as persianas de madeira com um piso claro ou até mesmo materiais frios como o mármore, que proporciona um frescor maior”.
Na Bela Arte, um modelo campeão de vendas é a Country Woods, da HunterDouglas. Produzida com lâminas em tons naturais e diferentes texturas, combina com os móveis, aliando beleza e sofisticação ao espaço. O controle de luminosidade é realizado através de suas lâminas, disponíveis nos tamanhos de 35 mm, 50 mm e 63 mm. Ao todo, são 6 coleções e aproximadamente 17 combinações de cores e diversas opções de fitas decorativas. Com certeza uma delas vai dar o toque final ao seu projeto. Veja alguns modelos aqui