O TOQUE MACIO DAS CORTINAS SOFT ROMAN

Uma das linhas produzidas pela HunterDouglas com o toque mais macio definitivamente são as Cortinas Soft Roman. Fabricadas com o sofisticado tecido soft, estão disponíveis em diferentes texturas e cores, e seu tecido macio se assemelha bastante às cortinas tradicionais.

A Soft Roman pode ser encontrada em mais de 10 coleções, divididas entre opacas e semiopacas, e em mais de 50 combinações diferentes de cores, com módulos. Esses módulos são estruturados com varetas de sustentação, disponibilizados de duas formas: flats, que são os retos e wave, em formato de ondas.

A linha oferece privacidade sem perder a luminosidade (característica das opções com o tecido semiopaco), permitindo ainda a proteção dos ambientes internos contra a entrada excessiva de calor. O corte do produto é feito a laser, o que garante um acabamento de qualidade. Há a opção de o trilho interior ser revestido ou não.

Dentre as opções de acionamento, estão disponíveis a Standard, feito por meio de cordão, a EasyRise e a EasyRisePro, caracterizados pelo uso de um cordão contínuo e um dispositivo, que reduz a força necessária para o acionamento da cortina, e a motorizada, que permite recolher a cortina de forma automática por meio de um controle remoto ou de um interruptor.

Cada uma das coleções apresenta um aspecto diferente. Confira abaixo as características principais de cada uma delas.

Turin: a pegada rústica com tramas em detalhes na horizontal e na vertical marcam o produto.

Andria: suas tramas não são homogêneas.

Siena: tecido brilhante, que chega a lembrar a seda.

Benevento: seu acabamento é mais rústico, bem como suas tramas.

Pisa e Vibo: oferecem a trama mais compacta.

Barletta: são mais rústicas e com os fios dispostos na horizontal.

Bari: mais uma opção com a pegada mais rústica, mas com os fios menos aparentes que a Barletta.

Molise: seus fios são mais grossos e possuem linho na composição.

Turn Notte: tecido opaco.

Lazio Notte: opaco, mas com o tecido mais aveludado.