OS INCRÍVEIS TECIDOS ÉTNICOS

A cada ano o mercado dita novas tendências, influenciando bastante no modo como as pessoas se comportam. Essas novidades estão no mundo da moda, da decoração e em todos os outros setores da sociedade. Parte do grande frisson dos anos 70, por exemplo, o estilo étnico está de volta com tudo. Hoje, é possível observar as estampas que remetem ao colorido do movimento hippie em todos os lugares. Na decoração, os tecidos com este tipo de estampa mais “rústica”, com desenhos e motivos mais fortes, estão em alta.

A tendência étnica é uma mistura de influências africanas e indianas. É um misto de referências, cores e formas geométricas que remetem à essas culturas, e que por serem super originais, fazem o maior sucesso. As cores, em geral vibrantes e alegres, é uma das grandes marcas do estilo. Ideiais para complementar ambientes, os motivos dos tecidos dialogam com cores neutras e inspiram um leque imenso de cores, uma vez que combinam facilmente com a maioria dos estilos arquitetônicos e decorativos, do clássico ao mais despojado.

Embora já tenha sido bastante usado em outras épocas, os motivos étnicos voltaram com força total e possuem genuína personalidade. Conseguem ser compatíveis com ambientes mais modernos, passeando pelos mais sérios, encontrando ampla utilização em espaços mais alternativos, como residências de pessoas mais jovens ou daqueles antenados no movimento fashion, no qual a tendência também alcançou novo ápice nos últimos tempos.

O melhor da tendência étnica é que a criatividade e a imaginação podem correr juntas, em busca sempre de novas combinações. Repletos de linhas e formas geométricas, cores e desenhos, separamos alguns tecidos da Orlean, parceira da Bela Arte, para você se inspirar. São várias composições de ambientes de encher os olhos.  Só um cuidado: é um tecido mais bonito que o outro, dos mais sóbrios aos mais ousados e coloridos. Aproveite!