PABLO PICASSO EM PARIS

O renomado artista espanhol Pablo Picasso empresta seu sobrenome ao Museu Picasso Paris que, depois de mais de cinco anos fechado para reforma intensa em suas estruturas, está de volta a todo vapor com suas atividades.

A instituição conta com diversas obras do pintor em seu acervo. São mais de cinco mil trabalhos doados pela família do pintor, várias deles pouco conhecidos do grande público. No lugar ainda existem mais de 200 mil itens pessoais de Picasso, como pincéis e diários. Além disso, a coleção de arte particular do artista foi integrada ao acervo do museu, com mais de 150 obras de vários pintores, como Renoir, Matisse, Cézanne e Henri Rousseau.

Sua localização é no Hotel Salé, projetado pelo arquiteto Jean Boullier entre 1656 e 1659, para o fiscal agrícola Pierre Aubert. De sua criação até hoje, o Museu Picasso Paris já mudou seu status legal para diversas denominações, mas hoje é uma pessoa jurídica pública, e tem como diretor o curador Laurent Le Bon.

 

Serviço

Musée Picasso Paris (Museu Picasso Paris)

Aberto de terça a domingo; fechado sempre nos dias 25 de dezembro, 1 de janeiro e 1 de maio.

Horário de funcionamento: terça a sexta – 11h30 às 18h; sábado, domingo e feriados (com exceção dos três citados) –  9h30 às 18h.

Aberto até às 21h toda terceira quinta-feira de cada mês.

Endereço: 5 rue de Thorigny / 75003 Paris