Piquenique do Léo

A mostra para profissionais convidados da Bela Arte traz para o showroom o ‘Piquenique do Leo’, ambiente especialmente projetado para dar a sensação de liberdade e contato com a natureza, a partir de momentos felizes e despretensiosos. O arquiteto Leo Romano conseguiu levar para dentro da loja um ambiente que transmite exatamente essas sensações e te transporta sem sair do lugar.

Leo escolheu o tema para levar aos clientes a sensação agradável de uma tarde de piquenique. Ele conseguiu adequar dentro do espaço, uma decoração lúdica e bucólica, que valoriza o contato com a natureza, uma de suas principais inspirações. “Conseguir fazer com que a pessoa seja transportada para outro lugar através de um projeto é fazer um trabalho poético”, conta.

5

No Piquenique do Leo ele mesclou cores quentes que contrastam com tons de madeira do revestimento de parece, da coleção Exposed, da Grandeco, que é da Orlean. O mobiliário é assinado por ele mesmo, todo de madeira trabalhado artesalmente com curvas preciosas e cuidadosas. A estética plástica da coleção Chuva pela Decameron conduz por linhas puras e contínuas que revelam unidade escultural.

 

3

Sem começo nem fim, as criações de Leo Romano, mais uma vez, exalam sua inspiração no equilíbrio da natureza. As cabanas foram construídas cuidadosamente para a mostra com tecidos da coleção Samana, também da Orlean, que possui influências tropicais e elementos naturais e brasileiros, que abriram um leque de opções para Leo usar toda sua imaginação, criatividade e talento. A mostra piquenique segue uma linha já conhecida do arquiteto, a da alegria das cores. Já a escolha do material varia de acordo com o objetivo do projeto de causar sensação de bem estar.

1

 

Diante de tanta dedicação aos clientes, mesclada com talento e profissionalismo, Leo atingiu um patamar diferenciado e desfruta de uma carreira consolidada que só tende a crescer. Ele acredita que um bom trabalho abre portas para novos projetos. “Depois de 20 anos de profissão é que você começa a pincelar os seus bons trabalhos e dizer ‘esse eu tive orgulho de ter feito’. Muitas coisas boas estão por vir tanto na arquitetura quanto no design”.

2

Atualmente Leo é um dos profissionais mais reconhecidos no Centro-Oeste e consegue através de seus projetos fazer com que as pessoas tirem os pés do chão e se transportem para um universo paralelo. Esse é o poder do Piquenique do Leo, na Bela Arte. “A arquitetura é uma arte, se me toca, me conquista”.