Recantos paradisíacos

As férias estão chegando, é tempo de curtir uma viagem em família. Seja no campo, na praia ou na floresta, o Brasil oferece uma lista repleta de destinos que merecem atenção por suas belezas inebriantes. Afinal, para curtir um momento de lazer em um local paradisíaco com tudo que se tem direito não é preciso, necessariamente, sair do nosso país. Luxo, serviços de hospedagem com exclusividade e paisagens deslumbrantes estão logo aqui do lado. Confira:

Fernando de Noronha

Um paraíso de encher os olhos é o arquipélago de Fernando de Noronha. As praias do lugar são muito conhecidas e indicadas como as melhores para prática do mergulho recreativo. Outro esporte que faz sucesso por lá é o surfe, em praias como a Praia do Cachorro e a Cacimba do Padre. As trilhas ecológicas também fazem sucesso entre os turistas, que têm também inúmeras opções de hotéis e pousadas com serviços personalizados e exclusivos. Entre os pontos turísticos estão o Morro Dois Irmãos e o Forte de Nossa Senhora dos Remédios.

fernando de noronha

Uma opção de hospedagem ideal no lugar é a Ecopousada Teju-Açu. Localizada nas proximidades da Praia de Conceição, ela está envolta pela mata nativa e oferece contato direto com a natureza sem deixar de lado a oferta de serviços diferenciados. Entre as opções de entretenimento, os hóspedes podem aproveitar os passeios de barco, saídas para mergulho, trilhas e cavalgadas. Além disso, a questão ecológica é um dos pilares da Teju-Açu. A pousada contou com um projeto arquitetônico de interferências mínimas no solo e destaca o uso de madeira de reflorestamento.

Canoa Quebrada

SAMSUNG DIGITAL CAMERA

O Nordeste inteiro tem incontáveis opções de lazer e paisagens estonteantes. Localizada a 170 km de Fortaleza, a praia de Canoa Quebrada é uma das mais famosas da região, por ser uma das mais antigas e pelo agito do lugar. As grandes atrações por lá são as estonteantes falésias, aulas de kitesurf, além dos passeios de jangada, a cavalo, de buggy ou quadriciclo. O mar é um espetáculo aparte com sua imensidão esverdeada.

flowing-rock

Para os que farão uma viagem mais longa, uma boa ideia é se hospedar em Fortaleza para aproveitar também capital. Mas o Hotel Pousada Canoa Quebrada, na cidadezinha, é uma opção de qualidade para quem preferir se desfrutar melhor de Canoa Quebrada. Vista privilegiada para o mar, serviços com passeios de buggy, jangada e jardineira estão entre os mimos do hotel.

Campos do Jordão

trem_juliana_cintra

O aconchego da serra, a mansidão da natureza, o silêncio absoluto e o clima ameno da região, esses alguns dos vários atrativos que Campos do Jordão exerce. De cara, o portal da cidade é parada obrigatória para fotos, além do mirante ainda na estrada. No bairro do Capivari a diversão é garantida com teleférico, bondinho, além dos inúmeros bares e restaurantes. O frio, inclusive, colabora para cardápios de dar água na boca.

03

Vale a pena não só se deliciar com um fondue durante uma boa estadia em Campos do Jordão, mas conhecer a região. Localizado a 12 km da cidade, o Botanique Hotel & Spa é uma boa dica de hospedagem, e se destaca pela sua bela arquitetura. Com altas paredes de vidro e aço exposto, ele tem mais de sete mil m² de área comum, 17 apartamentos e 11 vilas individuais. As vistas do hotel são de tirar o fôlego!

Paraty

site-classic-paraty-port-view

Arquitetura colonial e elementos modernos, além do grande número de turistas, dão tom de Paraty. Um charme incontestável o centro histórico da cidade, riquíssimo culturalmente e repleto de surpresas arquitetônicas a cada ruazinha. As opções de lazer são variadas, desde a prática de mergulhos e passeios de barco, passando por trilhas de ecoturismo, até o agito dos bares e restaurantes do lugar. Os passeios de barco merecem prioridade, podendo ser feitos por escuma, com outras pessoas, ou com barco alugado.

courtyard-Andre-Azevedo-3_Andre-Azevedo

O visual do lugar é deslumbrante, a natureza e as construções históricas se completam diante dos olhos. Arquitetura colonial e elementos modernos, por exemplo, dão o tom da Casa Turquesa. Um charme a mais no centro histórico da cidade, a pousada respira equilíbrio e leveza. Os serviços personalizados incluem roupas de cama de algodão egípcio, piscina de hidromassagem e adega. Uma viagem ao passado sem deixar de lado o conforto da contemporaneidade.

Pantanal

mts3

Bonito, no Mato Grosso do Sul, é uma região tão cheia de belezas naturais, que uma viagem para lá precisa de muito mais do que sete dias. Entre os pontos turísticos estão a Gruta do Lago Azul, o Rio da Prata, a Estância Mimosa e o Parque das Cachoeiras, entre outros. Flutuação nas águas cristalinas do lugar é a pedida, fora o rapel de mais de 70 metros no Abismo Anhumas. São subidas e descidas coloridas basicamente pela natureza.

565-hotel-lazer-bonito-pousada-ms-mato-grosso-do-sul-natureza-aguas-de-bonito-a

Nesse clima de liberdade plena, a Pousada Águas de Bonito valoriza as forças da natureza, promovendo experiências sensoriais aos seus hóspedes. Os serviços de bar, hidromassagem e até baby sitter são excelentes, assim como a estrutura do lugar que mescla o rústico e o moderno de forma prática e harmoniosa. Mas um dos pontos altos do lugar é a merenda pantaneira, uma espécie de lanche da tarde servido com alimentos regionais. Uma forma de sentir inclusive o gosto de Bonito!