RETA FINAL VISIONAIRE

Inspirados pela reta final do Visionaire, trazemos duas grandes construções francesas que podem estar no roteiro do incrível passeio no qual irão os profissionais que mais pontuarem no programa da Orlean.

Hoje, vamos conhecer um pouquinho dos Châteaux de Chambord e o Châteaux de Chenonceau.

O primeiro, é um palácio localizado em Chambord, Loir-et-Cher, construído em 1519. Chambord nunca foi pensada para servir como residência de forma permanente; seu criador, François I, só passou apenas algumas semanas ali, abandonando-o em seguida, levando consigo todos os móveis e pessoas. A construção encaixa-se na arquitetura clássica e renascentista francesa, e foi projetado pelo engenheiro Pierre Nepveu.

Já o Châteaux de Chenonceau, também conhecido como Palácio das Damas, é um castelo mais romântico, construído em 1513 por Katherine Briçonnet e depois sucessivamente embelezado por Diana de Poitiers e Catarina de Médicis. Por ter sido cuidado por mulheres durante centenas de anos, a região do châteaux sempre foi de paz, até mesmo durante a Revolução Francesa. Em seu interior, abriga uma vasta coleção de pinturas e tapeçarias do século XVI. Os jardins, no total de 10 muito bem cuidados e bem diferentes entre si, são o ponto alto de uma visita ao local.

A Bela Arte deseja uma boa sorte a todos os profissionais que estão participando do programa! Estamos torcendo por vocês!