UM CONVITE À RECEPTIVIDADE

A mostra Palácios Persas – Sobre o olhar de Alexandre Milhomem, está instalada na sede da Bela Arte desde novembro. O arquiteto Alexandre Milhomem, autor da mostra, fez questão de prestar homenagem a uma das ilustres moradoras de um palácio persa, que lá viveu nos tempos bíblicos. A história de Ester é muito bonita, ela é uma grande figura bíblica que salvou o povo judeu, pouco antes da chegada de Jesus Cristo.

A mostra é composta de um espaço para receber, um jantar, um bate-papo e um jardim. No jardim, um painel feito à mão retrata o momento mais importante da história desta mulher. É importante salientar que se trata da visão do arquiteto de como Ester estaria sendo tratada por seus súditos se vivesse nos tempos atuais.

O mobiliário escolhido para os ambientes tende mais ao clássico, com linhas elegantes. É o retrato do olhar de Alexandre sempre voltado ao conforto, à funcionalidade e à beleza. Todas as peças foram dispostas de forma que consigam fazer um convite quase natural à receptividade. A harmonia é outro ponto levado em consideração, afinal a mostra propõe um estilo de morar e viver.

Algumas fotos estão disponíveis no slideshow, acima. Visite nossa loja e surpreenda-se! Em breve, mais detalhes sobre a mostra.

 

Serviço

Palácios Persas, autoria de Alexandre Milhomem.

Visitação: segunda a sexta-feira, 8h às 19h; sábados: 8h às 13h; fechada aos domingos.

De novembro/2014 a março/2015.

Entrada franca